Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2006). Curso breve de Pós-Graduação em Responsabilidade Médica (Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2009). Frequência do Curso Pós-Graduado de Direito da Bioética (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013). Curso de Técnicas de Negociação para Advogados (Escola de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, 2013). Mestrado em Direito com dissertação sobre “Os poderes do juiz no Processo Especial de Revitalização” (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2015).
Nuno Gundar da Cruz colabora com a Morais Leitão desde 2006. Coordena a equipa de reestruturação e insolvência da Sociedade desde 2019 e integra o departamento de criminal e compliance.
Reúne larga experiência em contencioso civil, comercial, societário e criminal, mantendo também intensa atividade no âmbito de processos de reestruturação, recuperação e insolvência de empresas e de pessoas singulares, incluindo no contexto do Processo Especial de Revitalização e do RERE.
É autor de diversos artigos, científicos e não científicos, sobre as suas áreas de atividade, participando em seminários e conferências relacionados com essas mesmas áreas.
Em 2012, venceu a ELSA Essay Competition sobre responsabilidade médica, cujo prémio foi atribuído pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Por favor, aguarde.